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Esse mesmo propulsor deverá equipar no segundo semestre de 2009 as versões topo de linha dos novos Focus hatch e sedã. A opção movida exclusivamente a gasolina sai definitivamente de linha.
A versão 2.0 Flex, segundo a Ford, se destaca pelo desempenho e pelo nível de consumo mais baixo que seu similar com combustível derivado do petróleo. Cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir das 1.500 rpm.
Ele rende agora de 141 cv (a gasolina) a 145 cv (com álcool) de potência e o torque varia de 19,06 a 19,47 kgfm, contra 145 cv e 19 kgfm do atual 2.0 Duratec a gasolina, do qual deriva.
De acordo com a Ford, com esse motor o EcoSport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos (álcool) ou em 10,1 s (usando gasolina), na versão mecânica, 4x2.
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Para funcionar com álcool e gasolina, o motor recebeu uma série de mudanças. Produzido com bloco, cabeçote e mancais de alumínio, ele traz comando de válvulas acionado por corrente, novos injetores de combustível, sedes de válvulas redimensionadas, cabeçote com fluxo de ar otimizado e sistema de escape em aço inox. O catalisador fica agora ao lado do propulsor, para permitir um rápido aquecimento após a partida para a redução de emissões.
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Veja os preços da nova linha EcoSport Flex:
EcoSport Freestyle 1.6 Flex XLT - R$ 57.900
EcoSport Freestyle 2.0 Flex XLT - R$ 58.900
EcoSport 2.0 Flex XLT Automatic - R$ 60.900
EcoSport 2.0 Flex XLT 4WD - R$ 61.900
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Ricardo Couto