A japonesa Mazda, que acaba de retomar mais de 20% de suas ações pertencentes à Ford, começa a mostrar aos poucos as novas linhas do Mazda3. A segunda geração do modelo sedã foi apresentada este mês no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O mistério agora gira em torno na versão hatchback, mostrado pela própria montadora ainda sob disfarces. Sua estréia esta programada para o Salão de Bolonha, na Itália.
O foco da Mazda com os novos veículos é a readaptação do mercado automotivo norte americano, que tende para carros compactos e de baixo consumo de combustível. Para tal, a nova linha Mazda3, que tem início de vendas previsto para o começo de 2009, chega com motores quatro cilindros 2.0 e 2.5.
Notável na imagem do Mazda3 sedã, o visual frontal foi completamente remodelado, ganhando aspecto semelhante aos dos carros-conceito da linha Nagare, apresentados nos últimos anos pela marca em diversas partes do mundo.
De acordo com a Mazda, ambos os carros chegam com melhorias significativas na dirigibilidade e estabilidade, graças à nova plataforma e conjunto de suspensão aplicados a segunda geração da linha.
Clique nas fotos para ampliar
Fonte
O foco da Mazda com os novos veículos é a readaptação do mercado automotivo norte americano, que tende para carros compactos e de baixo consumo de combustível. Para tal, a nova linha Mazda3, que tem início de vendas previsto para o começo de 2009, chega com motores quatro cilindros 2.0 e 2.5.
Notável na imagem do Mazda3 sedã, o visual frontal foi completamente remodelado, ganhando aspecto semelhante aos dos carros-conceito da linha Nagare, apresentados nos últimos anos pela marca em diversas partes do mundo.
De acordo com a Mazda, ambos os carros chegam com melhorias significativas na dirigibilidade e estabilidade, graças à nova plataforma e conjunto de suspensão aplicados a segunda geração da linha.
Clique nas fotos para ampliar
Fonte