
Mais notável é a semelhança com golf europeu, e o novo motor 1,2 ETI superalimentado a gasolina com 105 cv e um baixo consumo de energia de 5,5 litros por 100 km, em média, a média de emissões de CO2 são 129 g / km.
Falando em motores, a nova geração oferece sete opções de motores, sendo quatro a gasolina e três a diesel. Outra novidade é a possibilidade de equipar o carro com o câmbio automático DSG de duas embreagens e sete velocidades.
Entre os equipamentos, todos os Polo terão controle de estabilidade, apoios de cabeça ativos, sistema de fixação de cadeirinhas para crianças Isofix e sistema de navegação com tela no console central. Durante o salão suíço a Volkswagen deverá divulgar mais informações sobre a nova geração do Polo.


No embalo do novo Polo a VW aproveitou para apresentar o Polo Bluemotion Concept que é uma versão a diesel que consegue rodar 30 km com apenas um litro.
Além da economia, também emite pouquissíma poluição - apenas 87 g por km rodado. O motor é um 1.2 TDI de 75 cv com sistema KERS, que aproveita a energia da frenagem, como ocorrerá na Fórmula 1 este ano.
E tem mais: um sistema Liga/desliga mantém o motor em funcionamento apenas quando necessário. Por exemplo, você freia o carro num semáforo e um aviso acenderá no painel informando que o motor está desligado momentaneamente.

Fonte