Tuesday, June 24, 2008

Imagens do novo Gol vazaram antes do lançamento

A Volkswagen pode até se sentir satisfeita por ter conseguido guardar o segredo do novo Gol até alguns dias antes do lançamento, neste domingo, dia 29. Lançamento mais aguardado dos últimos tempos, o modelo é há anos o carro mais vendido do Brasil. Não era de se estranhar que ele fosse alvo da imprensa especializada nos últimos meses.

Apesar disso, apenas ilustrações foram publicadas, nenhuma mostrando exatamente como é o novo Gol. Porém, com a produção a pleno vapor e centenas de unidades sendo enviadas para as concessionárias, era questão de tempo para que alguém quebrasse o sigilo e fotografasse o carro. Muitos leitores certamente devem ter visto fotos que lamentavelmente vazaram de uma publicação on-line e que circulam pelo mundo já.

Como o material foi feito no lançamento para as revistas especializadas, preferimos ignora-lo. Em compensação, um internauta de Vitória, ES, publicou as fotos desta galeria, revelando um exemplar ainda coberto por uma “embalagem” dentro de um galpão que parece ser de uma concessionária.

Embora não haja uma imagem limpa, dá para visualizar tanto a dianteira quanto a traseira. Ela revela a inspiração em modelos europeus, com o jipe Tiguan e o cupê Passat CC. OS faróis, apesar disso, são exclusivos e o detalhe que mais chama a atenção é o capô cobrindo o conjunto óptico. A versão mostrada certamente é a 1.6 Power, com faróis de neblina.

Se a frente tem similares, a traseira é original. Nada de lanternas verticais ou invadindo o porta-malas. A Volks preferiu criar um elemento simples, que acompanha as laterais largas. Segundo ouvimos de um funcionário, foi uma tentativa de imitar o primeiro Gol.




Update: o Site autoestrada mostra as fotos do novo gol sem nenhum disfarce.


Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...