Friday, May 29, 2009

O carro mais bonito do mundo

A revista alemã AutoBild fez uma pesquisa para saber qual o carro mais bonito do mundo. E com mais de 100 000 votos o eleito foi o novo Mercedes Classe E.

A Mercedes ainda venceu com o melhor Coupé e Cabriolet, com o Classe E Coupé.

O chefe da divisão de Design da Mercedes Gorden Wagener, afirmou que o design do novo Classe E ”reflecte status, qualidade, tecnologia e prazer de condução”.

E você o que acha? Bom, eu gostei, mas para mim não é o mais bonito do mundo. Mas enfim gosto é gosto.


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Thursday, May 28, 2009

Audi Q5 no Brasil

O mais novo carro da Audi chega ao Brasil. O Audi Q5 tem o valor inicial de R$ 205 840 na versão Attraction com motor 2.0 TFSI de 211 cv no modelo com motor 3.2 V6 de 265 cv o valor é de R$ 263 300.

A Audi quer abocanhar 40% do mercado brasileiro, para este tipo de veiculo, para isso colocara a venda de 400 a 500 unidades. Os Seus adversários são BMW X3 e Mercedes-Benz GLK.

Todas as versões vem com cambio S-Tronic de sete marchas com embreagem dupla, freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem, Controle de tração, controle de estabilidade, sistema de auxilio em descidas, farol de Xenon Plus e 12 leds e tração integral e permanente Quattro.





Wednesday, May 27, 2009

Carros Rebaixados

Afinal o que pode e o que não pode?

Há algum tempo atrás, mesmo proibido, era comum muita gente chegar nas oficinas e dizer: “Cortas as molas e só deixa tantos dedos do pára-lamas” ou até mesmo para os mais exagerados “tira as molas”.

Bom hoje em dia isso continua acontecendo, mas não precisa mais ser um “fora de lei”, hoje existe uma lei que regulariza a modificação na suspensão, que é a Resolução 262 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Mais ainda existem alguns “poréns”, bom obviamente inda não pode cortar as molas e muito menos retirá-las as reguláveis também não podem. O que pode são molas e suspensão regulamentadas pelo Inmetro as famosas molas esportivas.

O que a legislação define é que: Antes de realizar qualquer modificação é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente. E todas as modificações deverão constar no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Muitas vezes será necessário apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV), o CSV é expedido pelo Inmetro.




Citroën C5 no Brasil

A Citroën iniciol no Brasil a venda do novo C5. Ele começou a ser comercializado em 2008 na Europa.

Ele chaga por R$ 103.500,00 na versão sedã e R$ 112.500,00 na versão Perua (o modelo é produzido na França e Importado para o Brasil). As duas versões vem com o motor 2.0 com potencia de 143 cv e torque de 20,4 mkgf e cambiou automático de 4 marchas.

Dentre muitos equipamentos os que chamam mais atenção são os seguintes: freio de estacionamento elétrico automático, nove airbags, faróis de xenônio auto-direcionais, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e suspensão Hydractive 3 Plus que que permite regular o funcionamento do conjunto e escolher entre os modos "soft", para conforto, ou "sport", mais rígido.


Fonte

Tuesday, May 26, 2009

Chevrolet Prisma 2010

A Chevrole anunciou a nova linha do Chevrolet Prisma. Que não terá nenhuma mudança no seu visual e nem mesmo em seus itens de equipamento.

O Chevrolet Prisma virá com novo motor 1.4 Econo.Flex e o 1.0 VHCE. Também virá acelerador eletrônico “drive-by-wire”, coletor de admissão de plástico e novo módulo de controle eletrônico (ECM)

O Prisma 1.4 quando abastecido somente com álcool, alcança a velocidade máxima de 182 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9. Já quando se utiliza a gasolina a velocidade máxima fica em 178 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s4. Na versão 1.0 Flexpower VHCE, desenvolve 78 cavalos com 9,7 kgf.m, quando abastecido com álcool, e 77 cavalos com 9,4 kgf.m, com gasolina. No desempenho, o sedan alcança velocidade máxima de 164 km/h (álcool) e 162 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos (álcool) e 14,8 segundos (gasolina).

O Prisma 1.0 parte de R$ 27 686 na versão Joy e o Prisma 1.4 começa em R$ 30 741 também na mesma versão de acabamento.

Vídeo Audi Q5 Custom Concept

Audi Q5 Custom Concept preparado para o Worthersee Tour tem seu primeiro vídeo oficial divulgado.

Confira o vídeo abaixo:

Monday, May 25, 2009

Troca de Anéis - 9ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte e 8ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Exame dos pinos de pistão

Além dos pistões em si, também os pinos podem sofrer desgaste.

Por isso verifique, e sempre , se os pinos de pistão não estão frouxos e substitua-os se for necessário. Muitos pinos de pistão são instalados sob pressão na extremidade superior da biela sendo necessárias ferramentas especiais para pôr e tirar esses pinos. Consulte o manual de serviço do motor antes de tentar retirar o pino do pistão. Isto poupará tempo e possíveis danos ao pistão se os pinos forem do tipo colocado sob pressão.

Exame das bielas

Um outro ponto importantíssimo a ser observado, e que muitas vezes é deixado de lado, é a verificação do estado das bielas.

Se uma biela estiver empenada, ela vai fazer com que o pistão fique desalinhado dentro do cilindro, provocando um contato irregular dos anéis com a parede do cilindro.


Uma biela empenada faz com que o pistão fique desalinhado dentro do cilindro.

Quando isso ocorre em um lado do pistão , o canto superior dos anéis é que vai fazer contato com a parede do cilindro, enquanto que, no lado oposto, somente o canto inferior é que vai fazer este contato.


O canto superior do anel, em contato com a parede do cilindro aumenta o consumo de óleo.

Esse contato incorreto dos anéis provoca um aumento no consumo de óleo e desgaste irregular dos anéis.

Além disso, como todo o conjunto pistão-biela trabalha desalinhado e portanto, forçado, outras partes também apresentarão desgaste irregular, estando entre elas as bronzinas e bielas.

Como pode-se observar na figura abaixo devido ao empenamento das bielas, as bronzinas tenderão a se desgastar mais em pontos opostos o que, sem dúvida, reduzirá sensivelmente sua vida útil.


Bronzinas desgastadas em regiões opostas.

Para se descobrir se uma biela está empenada existem aparelhos apropriados que permitem determinar-se, exatamente, quanto é e onde está localizado o desalinhamento.


Verificação do alinhamento das bielas.

No entanto, uma pré-determinação pode ser feita através da observação dos locais de desgaste do pistão.

Se o pistão estiver mais gasto, de um lado, na parte superior (região dos anéis) e no lado oposto, o maior desgaste for na parte inferior da saia, isto indicará que a biela está empenada.

Um desgaste em diagonal, conforme indicado na figura abaixo, também é indicio de empenamento da biela.


O desgaste do pistão em diagonal é indicio de empenamento da biela.

Friday, May 22, 2009

Fox Sunrise

Como já é de tradição quando um carro vai sair de linha ou sofrer uma modificação muito grande a Volkswagen costuma lançar uma série especial para reduzir o estoque. E a bola da vez é o Fox que terá a serie especial denominada Sunrise.

A nova versão adiciona ao veículo rack e antena no teto, lanternas escurecidas, spoiler, aplique na placa, refletores no para-choque traseiro, adesivos pretos nas colunas centrais, rodas de liga leve de 14 polegadas com pneus de uso misto, estribos laterais, faróis com máscara negra, molduras nos para-lamas e adesivos alusivos à versão aplicados nas colunas traseiras e na carcaça dos retrovisores. Na parte interna, nova forração em couro e tecido, detalhes nas maçanetas e painel pintados de branco completam o visual. O modelo está disponível apenas com o motor de 1,0 litro de 72 cv, nas cores branco Cristal, prata Sargas e amarelo Ímola.

Internamente, o Sunrise possui revestimento dos bancos em couro e tecido com uma inscrição alusiva à série, enquanto que as maçanetas e a régua do console central são pintadas em branco. A lista de opcionais inclui itens como ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), vidros e travas elétricas e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

De acordo com a VW, o modelo será vendido em diversas opções de cores, como Branco Cristal e o Amarelo Imola. O Fox Sunrise poderá ser comprado por 32.785 reais.

BMW Série 5 GT

A BMW divulgou algumas imagens da BMW Série 5 GT. Que é uma mistura de SUV com esportivo, ou seja, tem posição mais elevada para dirigir porem desempenho de em esportivo.

A BMW informou que o Série 5 GT é baseado na plataforma da próxima geração dos outros modelos da Série 5 . O GT mede 4,998 mm de comprimento, 1,901 mm de largura, 1,559 mm de altura e 3,070 mm de distância entre eixos.

Com comercialização mercada para o final do ano, o Série 5 GT Será proposto com dois motores a gasolina, os já conhecidos 3.0 de 306 cv (535i GT) e o V8 de 4.4 litros (550i GT) com 408 cv, e um turbodiesel de 3 litros de cilindrada com 235 cavalos de potência (530d GT).

O Série 5 Gran Turismo (GT), que será apresentado oficialmente no salão de Frankfurt, em setembro.

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Wednesday, May 20, 2009

Audi Q5 Custom Concept

Para este ano a Audi preparou para sua participação no Worthersee Tour o Q5 Custom Concept.

Além das mudanças no visual, ele vem com o motor mais vitaminado, um V6 3.0 TFSI com 408 cavalos indo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e tendo a velocidade máxima de 250 km/h controlado eletronicamente.

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Carro-madrinha dá uma fechada em piloto da WTTC

Durante o campeonato de WTTC um carro-madrinha cortou a frente do piloto Franz Engstler. que nada pode fazer. A bandeira amarela estava acionada em toda a pista, devido a outro acidente, quando o Chevrolet Cruze saiu da área dos boxes e bateu no BMW 325 de Engstler.

Tuesday, May 19, 2009

IS C "F-Sport"

A Lexus resolveu alargar a sua linha desportiva "F-Sport" ao IS C, a variante coupé-cabrio da actual geração IS que chega a Portugal dentro de meses.

A linha "F-Sport" é composto por jantes de liga leve especificas, diversos elementos aerodinâmicos, o principal destaque vai para saias laterais, spoiler’s dianteiros e traseiros, novo sistema de travagem e novos sistemas de escape.

A linha "F-Sport" da Lexus não está disponível em Portugal. Nos países em que é disponibilizada, comercializa os componentes nos concessionários oficiail.

A variante coupé-cabrio da gama IS chega ao mercado Português no decorrer do Verão, exclusivamente associado à motorização a gasolina de 2,5 litros com 208 cavalos de potência.
Fonte Carros.pt

Monday, May 18, 2009

Troca de Anéis - 8ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte e 7ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Causas do desgaste da canaleta superior

Geralmente, quando se examina pistões de alumínio durante a reforma do motor, os mesmos apresentam as canaletas superiores gastas além dos limites permitidos.

Essas canaletas se desgastam mais porque ficam justamente na área que está mais exposta a altas temperaturas e pressões e a todos os abrasivos transportados pelo ar que entra no motor. A detonação e pré-ignição são duas condições que fazem com que o pistão opere a temperaturas mais elevadas que o normal. Quando a temperatura de um pistão de alumínio é superior a 204ºC, o metal começo a amolecer e o desgaste das canaletas superior, onde a temperatura é a mais elevada.

Desgaste da canaleta superior

À medida em que ocorre o desgaste nos lados do anel e da canaleta, a folga entre os dois aumenta, acelerando o desgaste lateral.

Desgaste da canaleta superior e perda de vedação

A figura abaixo ilustra a seção transversal de um anel novo em uma canaleta nova.

A pressão de compressão força o anel contra a parede do cilindro e a parte inferior da canaleta

Os lados da canaleta são planos e lisos e o anel tem uma folga lateral correta. Os gases de combustão, no tempo de combustão, forçam o anel para baixo contra a parte inferior da canaleta e, ao mesmo tempo, passam por trás do anel e forçam-no contra as paredes do cilindro. Isso produz um boa vedação.

A figura abaixo mostra um anel novo instalado numa canaleta gasta.


Um anel em uma canaleta gasta, não pode encostar-se adequadamente na parede do cilindro ou nos lados da canaleta.

A canaleta gasta não proporciona um apoio adequado ao anel. Isso faz com que o canto superior da face do anel entre em contato com a parede do cilindro, levando o óleo para a câmara de combustão em lugar de raspá-lo para o cárter.

O novo anel, por ser plano, não pode encaixar-se nos lados irregulares e gastos da canaleta e, consequentemente, não se formará um vedação perfeita nem nos lados, nem na face do anel.

Além disso, a constantes flexão do anel contra uma canaleta irregular poderá causar sua fadiga e quebra e, consequentemente, danos ao pistão, conforme mostra a figura abaixo.

Friday, May 15, 2009

Veritas RS III

Veritas RS III foi criado para homenagear a BMW de corrida dos anos quarenta. Mas não pense que ele simplesmente foi criado e lançado assim não. Ele percorreu um longo caminho até a produção, desde muitos testes em Nürburgring passou na mão de pilotos de ponta e muitos refinamentos no motor.

O resultado final será apresentado no mês de julho no evento pré London Salon Privé.

Veja as fotos e vídeos abaixo:










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