Friday, January 30, 2009

Vídeo para a nova concepção da BMW

O vídeo mostra o que pode surgir no futuro da BMW, dá a entender que será um carro baixo com espaço interno com espaço no porta malas. O que esta por vir?

Vídeo Porsche 911 GT3

A Porsche havia divulgado as fotos do GT3 e agora divulga o vídeo que você pode conferir logo abaixo:


Fonte comunidade Stuttgart Porsche do orkut

Thursday, January 29, 2009

Porsche 911 GT3

Com previsão de lançamento para o Geneva Motor Show 2009, a Porsche não quis mais esperar e mostrou algumas fotos do novo 911 GT3.

O motor que era de 3,6 litros foi para 3,8 ficando com 435 cv, não é nada oficial mas suspeita-se que ele terá injeção direta.

Clique nas fotos para ampliar



Só o controle de tração para domar o “Touro”

O vídeo abaixo mostra o controle de tração da Lamborghini LP560-4 em ação. Quando o controle de tração esta ligado é muito fácil domar o “Touro” com motor de 5,2-litros V10-powerd 552 HP, nos Alpes italianos totalmente cobertos de neve, mas quando o controle de tração e desligado dá para ter uma noção da potência do carro e o piloto da um show de drift na neve. Bom veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Wednesday, January 28, 2009

Táxi de Londres com 500 cavalos e mais um segredinho

O especialista em computadores, Steve Birchall, gastou cerca de £ 60.000 na modificação do ícone londrino. Quintuplicou a potência com um motor V8 que vai de 0 a 100 em 4 segundos. Mas o mais impressionante neste táxi não é só a potencia, mas também um segredinho que você pode ver nos vídeos abaixo.


Tuesday, January 27, 2009

Cuidados com ar-condicionado do seu veículo

Quando chega o verão é que muitos lembram que o carro tem ar-condicionado (ou como faz falta um ar-condicionado no carro) e ao ligar percebe-se que ele já não funciona mais como deveria. Especialistas respondem muitas duvidas que surgem a esse respeito. Veja abaixo:

Tenho um Corsa 1.0 sedan 2000, quando ligo o ar tem um sistema tipo um rele que atraca e diminui o rendimento do veículo. O consumo de combustível aumenta usando o ar dentro da cidade e na estrada em torno de quantos por cento?
- Sidney

O consumo de automóvel aumenta com a utilização do ar-condicionado, mas o fator preponderante é a forma de condução. Se o motorista não imprime fortes acelerações, se não estica as marchas demais e não pisa no acelerador sem necessidade, o consumo vai ser menor. Quanto ao condicionador de ar, o seu compressor é ligado ao motor do carro por meio de correias, que por sua vez retira do motor algo em torno de 8 a 15 cavalos de potência.

O ar-condicionado do meu carro parece não resfriar o suficiente. Quando ligado, ele solta um ar gelado, mas não chega a ficar totalmente fresco dentro do veículo, principalmente para quem viaja no banco traseiro. Já troquei o gás e não resolveu. O que pode estar acontecendo?
- Eliane, Curitiba (PR)

A manutenção periódica do equipamento é que vai garantir seu correto funcionamento. No seu caso, leve o carro a uma empresa especializada em ar-condicionado e peça para fazer uma inspeção geral. Não basta completar o gás refrigerante, também é preciso verificar se não há vazamentos no aparelho.

Comprei um Palio ano 1999/2000, motor 1.0. Ele veio equipado com ar-condicionado, mas este ar não é de fabrica. Gostaria de saber se o carro fica comprometido com este equipamento.
- Cidney

O ar-condicionado é um equipamento em que a instalação não é recomendada fora da fábrica. Isso porque pode ocasionar diversas adaptações que, com o tempo, comprometem algum componente ou mesmo a durabilidade do equipamento. O mais comum é a infiltração de água no interior do veículo, além de problemas elétricos, já que conforme a adaptação, mesmo em concessionárias, pode ser utilizada peça paralela. Um bom exemplo é a correia do alternador, que também vai girar o compressor. Em algumas instalações fora da fábrica, a correia utilizada patina e não aciona adequadamente o alternador, que por consequência não carrega a bateria corretamente. O final disso tudo é que o motorista pode ficar na mão.

Com chuva, uso normalmente o ar e o desembaçador traseiro?
- Fernando Fortes

Exatamente. Em dias de chuva, o uso do condicionador de ar pode ser normal. Lembre-se apenas de alternar a saída do ar e direcionar para o pára-brisa por um determinado tempo e depois para o interior do carro. Fique atento quando a saída de ar estiver direcionada para o pára-brisa. Nessa posição o recirculador de ar fica desativado, assim, se estiver atrás de um caminhão, vai entrar aquela fumaça desagradável. Já o desembaçador só ligue quando o vidro estiver realmente embaçado. Alguns minutos depois desligue. Isso prolonga a vida útil do desembaçador traseiro.

O ar-condicionado possui varias faixas de temperatura, o consumo de combustível aumenta quando este está na posição frio máximo e diminui quando está no frio mínimo ou médio?
- Reginaldo Raposo

O uso do ar-condicionado aumenta sim o consumo de combustível, mas o compressor do ar-condicionado dos carros funciona de forma constante, de modo que, independente da velocidade escolhida, o consumo de combustível será o mesmo.

Fonte

Friday, January 23, 2009

Mercedes C63 de ouro... onde será?

Oras de onde poderá ser? De Dubai é claro, lá onde dinheiro da em árvore.







Thursday, January 22, 2009

Captiva Ecotec 2.4 16V

Chega em fevereiro de 2009 a verão Ecotec 2.4 16V da Captiva. Uma versão de 4 cilindros que sai por R$ 86.990 são R$ 10 mil a menos que o modelo V6 4x2 que tem o preço inicial de R$ 96.990 e podendo chegar a R$ 103.990 na versão Top de linha.


A versão Ecotec 2.4 16V vem apenas com tração dianteira e cambio automático de 4 marchas. No motor Ecotec os pistões e cabeçote são feitos de alumínio e comando de válvulas variável, ele tem 171 cv de potencia e 22,2 kgfm de torque (apesar de ter a mesma cilindrada do Vectra o motor não é o mesmo) e a GM diz que faz 10 km/l na cidade, o que eu acho muito difícil, mas se for verdade é uma boa marca.

A Captiva Ecotec continua a trazer de série seis air bags, freios ABS e os controles de tração e estabilidade e agora todas as versões tem computador de bordo e um novo limite eletrônico de velocidade com máxima de 180 km/h, antes era de 160 km/h.


Fonte

Wednesday, January 21, 2009

Um passeio com Nissan GT-R na neve

O circuito de Nürburgring, na Alemanha, esta a cada dia mais famoso pois é um local onde se pode testar a habilidade e os nervos ao volante.

Nürburgring é um local com o tempo, digamos, não muito amigável onde neva muito e tem chuvas fortes com muita frequência e quando chove ninguém se arrisca a entrar na pista. E não é todo piloto que se atreve a entrar nesta pista mas sempre tem um louco para entrar como o do vídeo abaixo.



EDAG Car Light Open-Source

Com a criação dos novos motores que vão desde motores nas rodas, até motores elétricos pequenos que aumentam o espaço interno dos carros, a imaginação dos designers voa longe.

O “Open-Source Car Light”, projetado pela EDAG, é uma amostra do que eles veem como o carro do futuro, o carro foi apresentado no Geneva Motor Show.

O protótipo é feito de fibra de vidro lastro (uma pedra vulcânica muito comum) que oferece resistência e economia. O mais interessante neste carro é que ele tem um sistema de iluminação feito por LEDs, onde o condutor pode escolher a quantidade e cores. Os LEDs são usados na parte interna e externa.



Clique nas imagens para ampliar

Tuesday, January 20, 2009

Novo Fiat 500 PUR-O2

Tudo pronto para o lançamento do novo Fiat 500 PUR-O2, que vem mais ecologicamente correto.

O motor usado no 500 Pur-O2 é o 1.2i 69 cv acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. O desempenho de acordo com o modelo não iria alterar, no entanto, o consumo é reduzido em 0,3 l/100, permanecendo em 4,8 l/100 e um nível de emissões de 113 g / km de CO2.

O mais interessante é que para as alterações e modificações a Fiat não vai cobrar nada, pelo menos na Alemanha, onde serão à venda nos próximos dias por 13.000 €.

Mercedes SLR preparado pela ASMA

Carro que aparentemente foi projetado para a família real de Abu Dhabi, que porem esta disponível a qualquer pessoa que tem uma Mercedes SLR.

Tirando o motor de 700 cavalos a personalização, achei de mau gosto, mas para quem tem € 1 milhão sobrando pode investir neste carro preparado pela ASMA.




Um Jaguar com pintura de jaguar

Não contente em ter um Jaguar 1961 na garagem o dono deste carro quis chamar a atenção e resolveu personaliza-lo com uma pintura de jaguar. Eu pessoalmente não gostei, mas tem gosto para tudo.

Monday, January 19, 2009

Celta VHCE já à venda

Com mudanças no motor, o motor 1.0 passou a ter 77 cv abastecido com gasolina e 78 cv abastecido no álcool seu torque passou a ser de 9,5 kgfm (g) e 9,7 kgfm (a) a 5.200 giros.

A diferença na nomenclatura onde foi acrescido a letra “E” se deve às novas regulamentações do Conama. A letra indica que o carro ficou mais econômico e menos poluente. O tanque também aumentou de 47,8 litros para 54l.

Para a versão Spirit, a Chevrolet incluiu mais itens de série na carroceria de quatro portas. Agora o carro já vem com vidros e travas elétricos, alarme e terceira luz de freio. O preço ficou um pouco mais alto, partindo de R$ 26.447, R$ 84 a mais. Por fora, nada muda além do logotipo indicando o novo motor. As alterações mecânicas também serão estendidas ao sedã Classic, que deve chegar às lojas em breve.

Fonte

Thursday, January 15, 2009

Vídeo: Novo trailer de Velozes e Furiosos 4

Vídeo: Toyota Prius III

Ainda não se tem muitas informações sobre o Toyota Prius III. Mas neste vídeo promocional da para se ter uma ideia de como ele será. O vídeo traz ele em movimento e na sequência uma seleção de imagens com todos os detalhes.

Wednesday, January 14, 2009

O Top 10 dos interiores do Detroit Auto Show 2009

O Salão de Detroit trouxe alguns conceitos interessantes e o que muitos não vêem, mas são bonitos e muitas vezes curiosos, o interior destes veículos. Veja a seguir os 10 interiores que chamaram mais a atenção no Salão de Detroit 2009.

10 - Fisker Karma S Sunset




09 - Kia Soul'ster




08 - Cadillac Converj




07 - VW Bluesport




06 - Lincoln C




05 - Audi Sportback




04 - Mercedes SLR Stirling Moss




03 - Chrysler 200C




02 - Volvo S60




01 - Jalopnik's GEM-Based Mobile Command Center



BEATにS2000のアンテナ取付!



クラッチのスレーブシリンダーのオイルもれの修理で入庫したBEATに、S2000のショートアンテナを取付けました。作業は比較的簡単で数分で取り付けできました。純正のアンテナを出して走るのがあまり好きでないユーザーはスマートでおすすめのパーツです。金額もS2000の純正ショートアンテナが1500円(税別)で、ホンダ ビート用ショートアンテナキットが送料込で1620円(税込)で3000円ちょっとでリーズナブルです。また、純正アンテナが折れたりして交換しなければならない場合に、BEATの純正アンテナより安い金額で交換できます。
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...